domingo, 18 de setembro de 2011

Presa em Osnabrück

Saio da escola, ando até o ponto e pego o ônibus (no horário, como sempre) pra ir pra Osnabrück. Normal.
O dia foi divertido! Andei pra cá e pra lá com o João (brasileiro) e o Cecil (chileno), comi Salsichão, comi no Mc, andei mais e mais e mais... comprei um DS!
Tudo muito bom, tudo muito bem. Mas aí, depois de andar tanto, decidimos ir embora às 19h35. Legal, fomos pro ponto e... puts! Meu ônibus passou as 19h30! E o próximo era só as 22h. Meus pais tinham ido pra França, mas mesmo assim eu precisava ligar em casa pra avisar meu irmão. Liguei e ninguém atendeu, então como a bateria do meu celular estava acabando, entrei rapidinho no Facebook e mandei uma mensagem pra ele, dizendo que o ônibus era só as 22h e que eu chegaria em casa às 22h37. Fiz isso e desliguei o celular (sem pensar no fato de que eu não sabia o código PIN, então seria tenso pra ligar ele outra vez).
(Se você não leu o post sobre os ônibus aqui, provavelmente não vai entender o que acontece depois disso)
E aí eu espero, espero, espero. 22h. Cadê o ônibus? 22h03 ele ainda não está lá e 22h07 eu desisto. Atrás de mim tinha uma loja de Döner (número 26 aqui), então fui perguntar - como ainda não estava acostumada - se era normal um ônibus atrasar 7 minutos. E, como vocês sabem, a resposta foi "na Alemanha? hahaha, não, isso é impossível".
O que eu ia fazer agora? O ônibus das 22h era o último ônibus e ele simplesmente não passou! Entrei em desespero. Tentei ligar meu celular e colocar algumas senhas, mas bloqueei meu chip. As ruas estavam totalmente vazias e escuras, e uma ou outra bicicleta passava de 10 em 10 minutos. Fui perguntar pros caras do Döner o que eu poderia fazer. O Turco disse: "se você esperar meu amigo (o Paquistanês) te leva pra casa!". NEM A PAU, eu não sou looouca! "Desculpa, não posso, preciso ir pra casa o mais rápido possível!". Depois de uns 15m, surge a ideia do táxi. Agora você deve estar se perguntando porque eu não pensei nisso antes, e eu explico: eu nunca tinha visto táxi aqui. E eu moro em outra cidade! Quando eu perguntei se eles sabiam de algum lugar com táxi, de súbito ouvi um "você sabe quanto custa um táxi na Alemanha?????????". O que eu poderia fazer? Pedi pra eles chamarem um táxi pra mim.
Conversei com eles por mais uns 15m até o táxi chegar e tive que ouvir DE UM PAQUISTANÊS: "nossa, mas o Brasil não é muito perigoso?" tudo bem, eu supero. Eles foram muito legais comigo e me ajudaram muito, então eu não podia responder que nós, pelo menos, não temos homens bomba. O turco ficou me contando o quanto ele odeia a Alemanha e os alemães, porque esse é o país mais frio do mundo (de gente e de temperatura). Aí o táxi chegou e o taxista era super simpático e falava inglês e espanhol. Depois que eu disse o quanto gostava da Alemanha e queria conhecer mais sobre a cultura, ele me deu um CD.
Quanto custou? 25E. É, mais de 60 reais por 15km. Fazer o que? Não tinha outra solução.
O que eu aprendi com tudo isso?
1º. Sempre olhe o horário do ônibus muito antes de querer ir embora;
2º. Um DS pode ser muito útil quando você tem que ficar 2h30 sem fazer nada;;
3º. Não desligue seu celular se você não tem a senha para ligá-lo depois;
4º. Tudo pode estar muito bem, ficar extremamente mal e você pode acabar ganhando um CD no final.
(Meu irmão? Cheguei em casa e subi até o quarto dele, contei o que aconteceu e ele disse "Ah, o ônibus não passou? Que estranho. Boa noite.")

2 comentários:

  1. Que sufoco hein Má? Ainda bem que você tinha $ pra pagar o taxi! Bjão

    ResponderExcluir
  2. Caramba Ma!
    Isso é o que é AVENTURA!!!
    E rendeu (no mínimo) 4 lições...rsrsrs...então VALEU!!!
    Bjos

    ResponderExcluir

Leave me a message!