sábado, 17 de setembro de 2011

50 fatos que você (provavelmente) não sabia sobre alemães

1 - A água é sempre com gás e pouquíssimas vezes tem qualquer tipo de gelo. Se você quer água sem gás, tem que especificar;
2 - Você só usa All Star se tem dinheiro. (All Star aqui é 60E!);
3 - Eles se vestem super bem pra ir pra escola. E pra qualquer outra coisa;
4 - Eles quase não usam aliança, mas quando usam é na mão direita;
5 - As pessoas no último ano da escola não tem certeza do que querem na faculdade (praticamente ninguém), mas ninguém quer engenharia, TI ou nada do tipo;
6 - Tinha uma foto do Descobrimento da América em que os nativos americanos eram pequenos e estavam com medo e os europeus eram grandes e tentavam colonizar e implantar o Cristinismo. EU TIVE QUE OUVIR, E TODOS CONCORDARAM que o aspecto negativo da figura era o fato dos nativos estarem com medo, e não dando boas vindas (a foto é essa);
7 - A água da torneira é sempre potável;
8 - Eles aprendem na escola que a banana, na árvore, é verde;
9 - Eles (assim como o resto do mundo), pensam o que coco é sempre marrom;
10 - Pelo menos na minha casa, nenhuma refeição tem horário certo. Comparado com o Brasil, todos os horários são malucos (já falei disso aqui);
11 - Não, é mentira, eles gostam muito de cerveja e bebem muito. E cada região tem suas marcas famosas, que você só encontra se for até lá. Na minha as famosas são a Krombacher e a Veltins (foto aqui);
12 - Eles não gostam de falar sobre nazistas nem nada relacionado à isso, odeiam Hitler e eu nunca vi uma suástica aqui;
13 - É muito difícil ver gente feia, todo mundo é bonito D: ;
14 - Eu vejo grávidas. (Com que frequência?) Todo o tempo!;
15 - Eles tem vergonha de falar em inglês (menos quando estão bêbados);
16 - Eles usam muito lenço no pescoço, todos eles, todos os dias!;
17 - Se você estiver precisando de ajuda/não estiver entendendo nada, eles vão te ajudar o máximo possível. Mesmo se você não pedir;
18 - Eles usam a mesma roupa por vários dias seguidos :S ;
19 - Eles aprendem perspectiva na escola;
20 - As casas são muito bem decoradas (por eles mesmos);
21 - Tem indianos e turcos por todos os lados;
22 - Aqui elas vão de saia e de bicicletinha (mas normalmente com as duas mãos no guidão...);
23 - Eles usam muito caneta tinteiro (e eu fiquei impressionada de perceber o quanto isso é mais inteligente! hahahaha);
24 - Eles não são muito simpáticos com estrangeiros (até saber que você só veio estudar);
25 - Eles decoram as casas tematicamente na entrada de cada estação;
26 - Tem uma comida que tem aqui em toda esquina e é diviiiina. Um lanche chamado Döner feito com um pão redondo (que parece pão sírio), carne daquelas que ficam rodando no espeto e um monte de outras coisas tipo alface, tomate, repolho, pimentão, cebola... É turco (fotos aqui e aqui);
27 - Eles tem uma caneta especial que apaga caneta! (que eu vou contrabandear pras pessoas preencherem a Zona Azul, hahahahaha - êê Brasil...);
28 - As vezes eu não sei se eles estão falando francês ou alemão;
29 - Eles comem arroz doce!!!!!!!!!!!!! (foto aqui - eles também fazem em casa, mas é só pra mostrar que tem o de potinho!);
30 - Todos eles sabem falar bem inglês, mas na primeira vez que você falar com eles sempre vai ouvir "Desculpa, meu inglês não é bom...";
31 - Todos os homens usam meias pretas que vão até o tornozelo;
32 - Eles separam o lixo bonitinho: plástico, papel, metal, vidro e orgânico. Você sempre pode encontrar um pote com o lixo orgânico na pia da cozinha, apodrecendo (não é só na minha casa, não);
33 - Quando eu tô indo pra escola vejo muitas maçãs e avelãs pelo chão *-*;
34 - Algumas janelas também abrem do jeito normal, mas normalmente elas são abertas só por cima (foto aqui);
35 - SIM, tem mendigos aqui! Mas eles não são tão sujos e fedidos, só que são tão bêbados quanto... hahahaha;
36 - Eu ando 30km de ônibus pra ir e voltar de Osnabrück no transporte público, mas eu gasto a mesa coisa que gastaria pra ir até Santos no transporte privado;
37 - Todas as pessoas assoam o nariz do jeito mais escandaloso possível, não importando se estão no supermercado, na sala de aula ou na mesa do jantar;
38 - Eles não fazem contas com e sim com D: ;
39 - Eles não se importam (tanto) com os dentes...;
40 - Eles andam MUITO, MUITO de bicicleta;
41 - Os pais não levam os filhos pra lugar nenhum ( e você vê crianças de 7 anos indo pra escola sozinhas de bicicleta);
42 - Eles aprendem a fazer aqueles movimentos de maestro que eu nem sei o nome na escola;
43 - Você pode começar a fazer aula de direção com 17, então no seu 1º dia de 18 você pode tirar a carta;
44 - O preço da gasolina é 2x o do Brasil, mas por algum motivo ela dura muitas vezes mais;
45 - Eles são muito fofoqueiros (mas nada que brasileiros não sejam);
46 - Todos que já podem dirigir pegam e levam os amigos em casa, sem problema nenhum e um super sorriso no rosto;
47 - Quase sempre é proibido estacionar na rua, então eles estacionam em estacionamentos (que tem preço de shopping);
48 - Eles adoram vans e carros grandes pra poder carregar os amigos e a família;
49 - A descarga do banheiro tem dois botões;
50 - Apesar de secos, são uns amores e você sabe que eles realmente gostam de você e se gostam com um olhar, não precisando de um abraço apertado. Mas quando te abraçam (mesmo depois que eles começam a fazer isso todo dia) você se sente muito bem porque "AHMEUDEUS, um alemão me abraçou!".
Eu sei que tem mais curiosidades pra escrever, mas isso eu vou postando com o tempo e incluindo nos outros posts :)

Um comentário:

Leave me a message!