segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Final de Semana (só um mês atrasado!)

Ok, ok. Não adianta me xingar. A verdade é que esse post foi escrito sobre o dia 01-02/10, e eu só estou postando agora, mais de um mês depois. A culpa ´do Photobucket, que não queria hospedar minhas fotos, mas agora tá tudo certo e o blog vai voltar a ativa. Juro.
Bom, nesse final de semana eu aparentemente não tinha mutas coisas pra fazer, já que todos os convites incluíam gastar dinheiro e, como uma boa intercambista, eu tô pobre. Minha mãe foi viajar pra fazer trabalho voluntário e eu fiquei com meu pai e meu irmão.
No sábado antes do almoço, cozinhei com meu pai - isso inclui ir no mercado e escolher cogumelos e tirar o frango do osso (coisa que eu não pretendo fazer nunca mais porque minha imaginação fértil via o frango gritando de dor) - e ele disse que à noite íamos pra Bad Rothenfelde, uma cidade que eu nunca tinha ido, não sabia onde ficava e só sabia da existência porque aparentemente é o ponto final do ônibus e eu tenho um amigo que mora lá. Eu não sabia nada sobre, nem o que íamos fazer. Vesti uma calça jeans e graças aos céus eu coloquei um blazer, vocês já vão saber o motivo.
Chegando lá, logo avisto um paredão de 412 metros, feito de umas plantas estranhas e que fica escorrendo água pra deixar a cidade mais úmida (eu não sei explicar, olhem a foto)
Andando um pouco, percebi um palco e um telão montados nesse negócio, com cadeiras vermelhas sobre um palaque (parecia um palanque), duas tendas onde serviam bebidas (só pros convidados VIPs, os das cadeiras vermelhas) e uma separação disso tudo, porque envolta tinham umas cadeiras de plástico e muita gente da "população normal". Santo blazer que me fez parecer um pouco menos largada! hahaha Tomamos suco de laranja e a moça nos apresentou nossos lugares (com nosso nome s2). 40 minutos de discurso e duas bailarinas aparecem no palco, começam a dançar e os movimentos que elas fazem aparecem modificados na tela - e eu mais uma vez não sei explicar:
E depois que acabou, começou o evento de verdade. Todos os 824 metros do paredão (na frente e atrás, eu quis dizer) foram usados como tela pra uns videos muito loucos, não sei explicar, fiz um vídeo: Magnífico.
Mais fotos aqui:
No domingo à tarde, fomos pra Hannover - mais uma vez eu não sabia pra fazer o que.
Chegando lá, fomos pro Museu de Arte Moderna de Hannover. Eu nunca tinha visto tantos Picassos juntos na vida. Até enjoei do Picasso.
Saindo do museu, sentamos na pracinha pro meu irmão comer salsichão e ficamos assistindo as pessoas que tinham acabado de sair do jogo de futebol (Hannover x Bremen). Muitas famílias, muitas pessoas indo ver o jogo de bicicleta, ninguém gritando, todos com uma camisa ou um cachecol do time (as crianças mais ainda), barraquinhas vendendo só cerveja e salsichão. Depois fomos andando até o lugar do evento. Agora você pode imaginar minha vergonha por todos estarem completamente de social, menos eu. Tudo bem, eu sou intercambista. Tudo bem, eu tenho mais glamour porque cheguei andando e eles chegaram de bicicleta (HAHAHAHAHAHA, não.) sim, de vestido e bicicleta, terno e bicicleta, salto e bicicleta... pra mim não combina, ainda. Bom, aí aconteceu o evento.
Magnífico, mais uma vez.
Orquestra sinfônica de Osnabrück com um cantor (aparentemente famoso) de jazz. Incrível, indescritível.
Saímos do show e teve um coquetel, onde pegamos um autógrafo no CD e conhecemos um Rotariano.
E Segunda...
Espera, segunda?
SIIIM, aqui foi feriado! Reunificação alemã! (não sei porque essa animação, não fiz nada o dia inteiro... hahahahaha)
A Mareike veio aqui e nós fizemos pão de queijo pra ela levar numa aula de inglês especial "World Food"
Sim, host mãe adora tirar fotos (desse tipo)
Fiquem ligados no blog que nos próximos dias virão posts vários posts, incluíndo Roma e Deutschland Reise (tour)!
Se quiser ver todas as fotos do meu intercâmbio, é só ir em http://photobucket.com/mncreationsindeutschland :)
Volto em breve!

Um comentário:

  1. eeeeeeeeeeeeeeeeee posta sempre maaa
    adorei saber as novidades
    beijão

    ResponderExcluir

Leave me a message!