segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Primeiro Final de Semana

SEXTA-FEIRA
Sexta eu fui pra Osnabrück comprar meu celular e encontrar os Oldies do outro distrito que vieram pra cá... mas isso não importa, o que importa é o que eu trouxe de lá! OLHA ISSO!
Suco de laranja, suco de maçã, Kit Kat, Kinder Maxi, Kinder Bueno, Nussini e...
O MAIOR TIC TAC DO MUNDO!
Eu acho que essa foto não mostra o quanto isso é grande. Sério. Esse lápis é novinho e enorme.
SÁBADO!
Céu feio, como sempre...
Encontro do Rotary! (não era uma Reunião, tá?)
Enquanto todo mundo vai pegar comida, a Marina tira foto... do meu lado ireito ficava sentada minha irmã e tinha um lugar vazio que ficava trocando de pessoa (depende de quem queria me conhecer :S) e do esquerdo um rotaryano super simpático QUE FALA PORTUGUÊS, porque o filho dele tá morando no Brasil! A coisa mais fofa do mundo!
Casinha onde ficavam os bolos (antes) e as saladas (depois). O churrasco eles fizeram do lado de fora. SALSICHÃO!
E, como vocês perceberam, eu gosto do pôr-do-sol daqui! hahahaha
Anni, irmã, dirigindo na volta pra casa :) (ela que me levou pro Rotary)
Estrada, voltando pra casa...
Voltamos pra casa e começamos a cozinhar, picamos legumes e frutas, fizemos uns cremes e uns chocolates, tudo isso porque amanhã é o grande dia, é...
DOMINGO!
Almoço em casa em família! Motivos? Todos possíveis. Passamos a manhã cozinhando MUITO, fizemos vários bolos, molhos de salada, salada, mousse, meu pai fez pão e sei lá quantas receitas de creme... hahahaha
A Anni (minha irmã) vai mudar pra Paris na semana que vem. Um dos motivos da festa foi ela se despedir da família. Esse 18 gigante ela ganhou dos amigos no aniversário de 18 anos, em junho :)
Mesa pro chá
Nas taças, uma bebida que eles tomam muito aqui (e eu não lembro o nome) parecida com Pro Secco. Na mesa também tem Coca Cola (que é menos doce), suco de laranja (temperatuda ambiente, sempre) e água (que aqui é sempre na temperatura ambiente e semre com gás)
Primo olhando pra abelha (dentro do copo!) - aqui tem 72983792837982739827389723 abelhas o tempo todo no jardim.
Bolos que eu e a Anni fizemos :) Esqueci de tirar foto enquanto eles estavam inteiros...
Nós comemos assim:
10h - Café da manhã
4h - Chá com bolo
7h - Churrasco
9h - Sobremesa
(é sempre com esses horários malucos, esse foi só o exemplo do Domingo!)
Encontre o Brasil perdido na foto! hahahaha (P.S.: Não são minhas!!)
Você come amendoim? Como você é 3º mundo! Eu como avelã! HAHAHAHAHAHA
Saladas :)
Churrasco Alemão! (sim, salsichão!)
SPONGEBOB!
Irmã e prima
Tio e primo
Irmã e prima
Irmã e primo
Primos, foto tirada pelo avô!
Tiramissu e mousse de chocolate! (mas nada aqui é tão doce - então pelo menos pra mim, que sempre fico enjoada com nossos doces brasileiros super hiper mega doces, é perfeito!)
Foi um ótimo primeiro final de semana, obrigada :D
.
.
.
.
.
.
(P.S.: Gente, os comentários são moderados, por isso eles não aparecem na hora. Mas assim que eu vejo eu já posto e se não tá lá é porque eu não recebi. Vou tentar resolver isso logo!
P.S. 2: Respondendo a Tia Lú, meu alemão é o seguinte... bom... quando eles estão conversando entre eles eu até sei sobre o que eles conversam e semana passada eu fui no cinema e entendi o filme todinho, mas eu ainda não formo frases complexas não. Eu sei palavras soltas e frases feitas, então eu coloco o que eu sei no inglês. Eles falam comigo em alemão, e quando eu não entendo lhufas tento fazer a minha maior cara de interrogação... aí eles traduzem pra mim - as vezes.)

2 comentários:

  1. Adorei este post! Já tô aprendendo sobre a Alemanhã. Eu também já gosto mais dos DOCES daí, menos "doce".... E a bebida é sem gelo, natural ou temperatura ambiente??? O Cris ia gostar heinnn... Bjo

    ResponderExcluir
  2. Que fotos lindas! A cara das saladas e dos doces é ótima! bjo

    ResponderExcluir

Leave me a message!