quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O Jardim!

Taí o jardim que eu tanto falo...
O Jardim é o lugar onde nós fazemos algumas das nossas refeições (as possíveis, quando não tá frio ou chovendo) e onde tomamos chá! Quando eu fico em casa a tarde, eu sento no jardim pra estudar alemão que tudo flui mais fácil!
Descendo a escada da varanda tem esse gramado com um trampolim enorme e uma casa de árvore que não é bem de árvore (só dá pra ver na terceira foto dalí de cima). Também tem uma outra casinha, de jardinagem. Do jardim dá pra falar com todos os vizinhos (e tem portões pra entrar nos jardins deles), que por sinal não muito simpáticos! A vizinha do lado me deu uma abobrinha ontem, E ELA SABE FALAR PORTUGUÊS!
Ah, o jardim é cheio de abelhas, mas elas não fazem nada (mas que dão aflição, dão!)
E ele é meu lugar preferido da casa, como já deu pra perceber :)
Uma novidade?
Minha família agora só fala comigo em alemão. Quando eu não entendo eles repetem em inglês.
E hoje começou a escola alemã. Vou fazer um post só sobre ela também, assim que tiver tudo certo :)
Aproveitem as fotos - é só clicar que elas aumentam, e muito!- e comentem, por favor! (Pode ser por aqui, pelo Facebook, por email, você que sabe! Mas eu queria saber se vocês estão gostando do blog ou não, pode ser?)

Um comentário:

  1. Oi Ma
    Estou adorando o seu blog!!!
    Estou acompanhando tudo, mas tenho alguma dificuldade em postar mensagens...Outro dia escrevi uma que eu acho que sumiu!!!....ou você recebeu?
    To achando tudo lindo! Me parece que você deu muita sorte, não é?
    A mesma pergunta que fiz da outra vez, mas não sei se você viu: já está conseguindo entender alguma coisa em alemão?...pra mim acho que seria muito dificil, mas como você sempre me surpreende...
    Muitos beijos
    tia Lu

    ResponderExcluir

Leave me a message!